



Sobre a
associação

A ASSOCIAÇÃO LEME COMUNITÁRIO (LEME) é uma associação angolana sem fins lucrativos cujo principal objectivo visa apoiar as comunidades na melhoria da sua gestão por via da projecção dos problemas e das necessidades específicas de cada uma no âmbito da Educação, Saúde, Lazer, Desporto, Infraestrutura e Actividade Económica, considerando por si ou em colaboração com entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, o desenvolvimento de acções concretas.
Nossa missão

A nossa missão é construir uma nova visão de futuro por via de um maior envolvimento dos cidadãos na transformação das suas comunidades, tornando-as em um lugar mais seguro, agradável, organizado e com boa infraestrutura, das quais os mesmos se possam orgulhar.


Nossa visão

A nossa visão é despertar o interesse de todos os cidadãos em participar das acções colectivas, tornando as comunidades mais proactivas e assim propiciar uma maior união de grupo.
Ademais, acreditamos que muitos dos problemas nas comunidades, terão as soluções concretizadas através da realização de acções objectivas que promovam o desenvolvimento de actividades colectivamente assumidas e que de forma articulada entre diferentes instituições, promovam a dinamização da vida social, fomentem o aumento das oportunidades de interação positiva e contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das famílias.

Nossos
valores

Os nossos valores provêm da vontade de materialização do carácter humanista e humanitário, tais como:
› Solidariedade;
› Responsabilidade social;
› Integridade e transparência;
› Ética em todas as circunstâncias;
› Respeito e igualdade de oportunidades; › Reconhecimento e valorização da pessoa;
› Não discriminação em função da idade, origem étnica, género, religião, extrato social, deficiência,
estado civil, convicções políticas ou ideológicas.
Nosso
Objectivo


A solidariedade é uma qualidade que está presente em todas as culturas e está relacionada à bondade, à empatia e ao amor. Porém, ser solidário vai além de realizar gestos esporádicos de caridade, envolve realmente abraçar as causas e se tornar parte delas, inclusive, a ONU, Organização das Nações Unidas instituiu na Assembleia Geral de 2005 o Dia Internacional da Solidariedade Humana, que é comemorado a 20 de Dezembro como sendo o dia de se sensibilizar com a dor de outro e estender a mão para ajudá-lo de alguma maneira.
Assim, o nosso principal objectivo visa despertar o interesse de todos os angolanos em participarem do desenvolvimento das suas próprias comunidades, trabalhando para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar comum, nas seguintes áreas de actuação:

› Educação – Apoiar as comunidades na criação de soluções integradas que promovam a melhoria das condições das escolas, bem como da qualidade do ensino.
› Saúde – Apoiar as comunidades na criação de soluções integradas que promovam a melhoria das unidades hospitalares nela existentes.
› Lazer e Desporto – Apoiar as comunidades na realização de acções que promovam a dinamização de actividades de desporto e de lazer.
› Infraestrutura – Apoiar as comunidades na manutenção das suas infraestruturas.
› Actividade Económica – Apoiar as comunidades na criação de eventos que fomentem a dinamização da actividade económica.
Membros Fundadores


MÁRCIO COSTA
-
Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fundador
-
Senior Business Development / Empreendedor;
-
Vasta experiência com gestão de projectos;
-
+14 anos de experiência.

STÉSIA COSTA
-
Presidente do Conselho Fiscal, Fundadora
-
Advogada / Especialista em direito empresarial privado
-
Vasta experiência com gestão de processos;
-
+12 anos de experiência.
